Por que o povo brasileiro não tem dinheiro o suficiente para ter uma vida descente? Em uma reportagem publicada na revista Época nos dá uma idéia para onde o nosso dinheiro está indo. Um publicitário comprou um Corolla zero km por um preço de 75.000 sendo que nos EUA ele custa 32.000. Por que essa diferença de 42.000? 

Os impostos no Brasil nesse caso foram divididos da seguinte maneira: o preço sem imposto é 43.5000, imposto federal são de 22.500, já o imposto estadual são de 9.000. Foram pesquisados vários produtos como cigarro, gasolina, celular, camisa da marca Lacoste, batata Rufles, Ipod… Todos mais caros no Brasil devido a impostos altíssimos, os únicos produtos que no Brasil são mais baratos são a “caneta Bic, uma lata de Coca Cola e o cigarro Malboro. O brasileiro trabalha 147 dias em um ano só para pagar impostos e quem recebe até dois salários mínimos trabalham 197 dias só pagando imposto, Hilary Clinton elogiou o valor dos impostos e o presidente Lula disse “é uma bobagem achar que é impossível viver com imposto baixo no Brasil”.

Fonte: Revista Época N°627(reportagem da capa)

Por que tantos impostos? Como os brasileiros irão viver dessa maneira?

O presidente Lula ainda disse que “é uma bobagem viver com um imposto baixo no Brasil” isso só pode ser brincadeira, a Hilary Clinton elogiou a forma de cobrança, é porque ela não vive aqui e o senhor Presidente quando precisou de um tratamento médico não procurou o SUS se tratou em uma clinica particular. A verdade é que o de impostos são para que “quando necessitarmos de algo do governo (tratamento de saúde, transporte publico…) possamos sermos atendidos com qualidade. Mas onde é visto  isso? A verdade é, o governo federal precisa dos impostos pagar suas contas, em outras palavras é para dar uma boa vida para os políticos.

E você vai aceitar isso? Deixe seu comentário, sua indignação. 

 

 

Anúncios